+351 915 420 234 // + 34 615 45 50 35 info@transallgarve.com

Apresentação

De 12 a 17 de Maio 2019, decorre a 2ª edição da TransAllgarve.
A prova de BTT atravessa toda a região Algarvia, de este a oeste, em seis etapas, ao longo de 500Km com cerca de 11000m D+ que percorrem os locais mais belos e intocados do Algarve.

Um clima único, com uma média de cerca de 300 dias ensolarados por ano ano, fazem desta prova um desafio único, uma aventura de BTT memorável, muito diferente das habituais provas de BTT por etapas em cenários de montanha.

O formato linear, significa que ao longo das seis etapas irás percorrendo o Algarve de este para oeste e descobrir a diversidade de paisagens e cenários, nenhuma etapa é igual a outra. Do barrocal à montanha e da montanha às praias selvagens da Costa Vicentina, com singletracks sinuosos e técnicos entre vegetação luxuriante, estradões rápidos e subidas de inclinação acentuada; este é um desafio duro, porém 99,9% ciclável.

O número de inscrições limitado, para proporcionar um ambiente de proximidade e familiar entre os atletas e organização fazem com que esta seja uma experiência diferente dos grandes eventos massificados, com a organização mais atenta e ciente das necessidades dos atletas.

Filosofia da Prova

De BTTistas para BTTistas! Toda a prova foi pensada para que os participantes tenham 6 dias a disfrutar em pleno daquilo que, tal como nós, mais gostam de fazer: pedalar na natureza!
Justamente esta paixão pelo BTT e a imersão na natureza, levou-nos a optar por uma prova sem marcações físicas no terreno, uma dinâmica eco-friendly, em que o percurso é realizado com recurso a um aparelho gps.

Mais importante que a quantidade é a qualidade e nós acreditamos que o número limitado de participantes, é uma das formas de conseguirmos um ambiente mais familiar, de proximidade, onde com o passar dos dias a competição entre estranhos, se transformará numa disputa saudável entre amigos que compartem a mesma paixão.